Portal IFNMG - Professora do Campus Almenara participa do XV Congresso Nacional de Linguística e Filologia. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2011, 09h07 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 13h08

Professora Wilma, terceira pessoa da esquerda pra direita.

Entre os dias 23 e 26 de Agosto de 2011, a professora Wilma Pereira do IFNMG – Campus Almenara participou do XV Congresso Nacional de Linguística e Filologia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Na ocasião, a docente apresentou o trabalho “O irresistível canto da sereia: estratégias argumentativas no anúncio publicitário”.

O trabalho foi apresentado na modalidade Comunicação Oral, no qual o mesmo insere-se nas pesquisas desenvolvidas no campo de Argumentação e Retórica, objetivando desenvolver estratégias para o ensino de leitura e escrita de textos argumentativos no âmbito escolar, buscando dar especial atenção à função social da linguagem, demonstrando que esta é uma forma de ação sobre o mundo dotada de intencionalidade para isso. Os resultados das pesquisas oferecem instrumentos para o ensino da argumentação em sala de aula.

Sendo este, resultado parcial das pesquisas desenvolvidas em mestrado na área de argumentação e Retórica.