Portal IFNMG - Três professores de inglês do IFNMG foram selecionados para curso nos Estados Unidos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Três professores de inglês do IFNMG foram selecionados para curso nos Estados Unidos

Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 08h50 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2015, 15h34

Os professores de inglês do IFNMG Gustavo Leal Teixeira, do Campus Almenara, Lauro Sérgio Machado Pereira, do Campus Arinos e Antônio Carlos Soares Martins, do Campus Montes Claros, foram selecionados junto a outros 75 professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para realizar capacitação de oito semanas com atividades acadêmicas e culturais nas instituições consorciadas ao Northern Virginia Community College – NOVA, nos Estados Unidos.

O programa é uma iniciativa Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação - SETEC/MEC, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e em parceria com o Community College Consortium, representado pelo Northern Virginia Community College – NOVA.

Como apoio financeiro, os professores receberão da CAPES e do SETEC mensalidade no valor de U$ 200 e auxílio-deslocamento, enquanto o NOVA providenciará, por meio de recursos transferidos pela CAPES, seguro-saúde e auxílio para alimentação e alojamento. Após o retorno, o participante obrigatoriamente deverá permanecer em exercício em sua instituição de origem por, no mínimo, um ano.

Dentre os objetivos do Programa, destaca-se o fortalecimento do domínio das habilidades linguísticas dos professores de língua inglesa, o compartilhamento de experiências do ensino de inglês, o estímulo ao uso de tecnologias e outras ferramentas e a proporção de experiência in loco em proficiência em língua inglesa.

Confira os documentos:
- Edital Setec-Capes/Nova 01/2015
- Resultado Final

Fim do conteúdo da página