Portal IFNMG - Campus Almenara divulga o resultado da II Gincana de Arrecadação de alimentos para o Natal Solidário 2016 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2016, 15h24 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2016, 22h01

Natal Solidário 2016 20161124 175728

A Campanha do Natal Solidário nasceu da união do Projeto Rede em Ação com o  Programa Mesa Brasil do SESC,  mobilizados pela Polícia Militar e SESC Almenara em parceria com diversas outras instituições públicas e privadas. Cerca de 1.500 famílias são beneficiadas todos os anos com os alimentos que são entregues pela Pastoral da Criança.

O Campus Almenara apoia e abraça essa ideia, e, por intermédio de uma Comissão Organizadora especialmente designada para isso, idealizou e regulamentou uma gincana de arrecadação, com os objetivos de arrecadar alimentos para o Natal Solidário do Projeto Rede em Ação e ao mesmo tempo, promover a integração entre alunos, servidores e funcionários terceirizados, com a participação de pais e de toda a comunidade; além de valorizar o sentimento de solidariedade com o próximo.

A Gincana foi executada do dia 23 de novembro a 10 de dezembro de 2016, a equipe que arrecadou mais alimentos e granjeou o 1º Lugar foi a dos alunos do Curso Integrado em Informática 0116, com o total de 770 kg , e será premiada com uma viagem técnica com data e local a serem definidos pelo coordenador do curso e pela turma.

A turma do curso Processos Gerenciais 0116 arrecadou 22 kg e ficou em 2º Lugar. Os alunos do TADS 0115 conseguiu 20 kg e ocupou o 3º Lugar e  o Curso Integrado em Agropecuária - 0114 ficou no 4º Lugar, com 5 kg arrecados.

Parabéns a todos!

Agradecemos aos envolvidos na organização e que abraçaram a ideia, participando e sensibilizando a comunidade para contribuir com essa nobre causa

Seja solidário você também!

Quando o amor e a solidariedade se encontram, encontramos nossa humanidade.

Regulamento da gincana.

Confira o Resultado da Gincana.