Portal IFNMG - IFNMG divulga edital que concederá quatro bolsas de estudo para intercâmbio em Portugal Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG divulga edital que concederá quatro bolsas de estudo para intercâmbio em Portugal

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 17h08 | Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2017, 17h24

Edital Mobilidade Acadêmica

Estudantes dos campi Almenara, Araçuaí, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas poderão se inscrever, entre os dias 22/05/2017 e 16/06/2017, no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, que oferece quatro vagas para realização de intercâmbio por um semestre letivo no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. 

Durante o intercâmbio, os estudantes selecionados poderão cursar disciplinas e realizar estágio profissional, de acordo com a disponibilidade ofertada pelo IPB. Para isso, os interessados deverão acessar o site do IPB para consultar os cursos existentes e sua equivalência com o curso de graduação de origem no IFNMG.

O candidato também precisar ler todo o Edital nº149/2017, que rege o processo seletivo, e providenciar a documentação necessária para fazer a inscrição, que deverá ser realizada, de segunda a sexta-feira, de acordo com os horários de funcionamento do Setor de Protocolo dos Campi Almenara, Araçuaí, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas do IFNMG.

Esta é a terceira oportunidade para estudantes do IFNMG fazerem intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança, fruto do convênio de cooperação firmado entre as duas instituições. Desde 2014, 5 alunos do IFNMG já foram para Portugal: Hebert Camilo Nunes da Silva, Izabella Luzia Silva Chaves, Kivison Raysllan Ferreira Sobral, Renata Moreira dos Santos e Patrícia Stefanelli Conceição.

Bolsas de Estudo

Das quatro vagas, duas serão integrais e duas parciais, conforme as modalidades a seguir:

Bolsa total

Bolsa total

Bolsa parcial  

Bolsa parcial

Clique aqui para acessar o Edital nº 149/2017.

Fim do conteúdo da página