Portal IFNMG - Estudantes de Agronomia visitam setores de Apicultura em Vitória da Conquista - BA Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Estudantes de Agronomia visitam setores de Apicultura em Vitória da Conquista - BA

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 16h15 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 16h20

Durante os dias 12 e 13 de junho, os estudantes do 5° período de agronomia visitaram o entreposto Apis Jordans no município de Vitória da Conquista - BA, considerado um dos mais modernos da região e também visitaram o apiário da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB.

O objetivo da visita foi compreender a importância da Apicultura na região e conhecer as estruturas disponíveis na Universidade (setor de apicultura, apiário, casa do mel) que facilitam a produção de abelhas sem ferrão, possibilitando aos estudantes um contato direto com os assuntos abordados na disciplina de apicultura ministrada pelo professor Edimilson Alves do Campus Almenara.

   

Com o auxílio dos professores da UESB, Paulo Sergio Cavalcanti e Generosa Sousa Ribeiro, juntamente com o responsável pelo manejo do apiário da Universidade, o apicultor Alexsandro Bispo dos Santos, os estudantes conheceram as práticas adequadas no manejo das abelhas e a importância econômica da apicultura no país, pois esse ramo pode gerar renda pela produção de mel, própolis, pólen, geleia real, venda de enxames e rainhas.

“Foi um momento muito importante, pois além de visitarmos toda a infraestrutura relacionada a apicultura, houve também uma troca de experiências envolvendo os pontos de vista das empresas da área, estudantes, apicultores e os professores e pesquisadores da área”, salientou o professor Edimilson.

Fim do conteúdo da página