Portal IFNMG - Aplicação do exame internacional TOEIC Bridge no campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Aplicação do exame internacional TOEIC Bridge no campus Almenara

Publicado: Domingo, 20 de Agosto de 2017, 11h53 | Última atualização em Domingo, 20 de Agosto de 2017, 11h53

WhatsApp Image 2017 08 16 at 16.51.56

Na última quarta-feira, 16, às 8h30, ocorreu, no IFNMG – campus Almenara, a primeira aplicação do exame internacional em língua inglesa TOEIC Bridge. A prova foi direcionada, em especial, aos alunos do 3º ano do Ensino Médio técnico. Esse exame avalia as habilidades de listening e reading, tendo como base a noção de língua como função social, cultural e discursiva. Com esse exame, é aferido ao candidato o seu nível de proficiência atual, que é classificado do básico ao intermediário.

O professor de língua inglesa do campus Almenara, Christiano Titoneli, enfatiza que “No processo de aprendizagem de um idioma, é preciso trabalhar junto aos nossos alunos a função social e discursiva da língua. Não podemos ensiná-la de forma fragmentada; ao contrário, estudá-la vai além de gramática e de vocabulário. Espera-se muito que o professor trabalhe a língua também por meio de gêneros textuais, abrangendo o multiletramento e o estímulo ao senso crítico. E esse exame cria espaço para isto: buscam integrar na formulação das questões as noções de competências gramatical, sociolinguística, discursiva e estratégica”.

WhatsApp Image 2017 08 16 at 16.51.54

Os participantes receberão uma certificação internacional TOEIC Bridge com a indicação de seu nível de proficiência. Tal pontuação está alinhada com os níveis do Quadro Comum Europeu de Referências para Idiomas (CEFR).  O teste é usado para nivelamento em programas de língua inglesa, funciona como motivação para os alunos iniciantes e é utilizado como comprovação de conhecimento da língua em processos seletivos de empresas em geral.