Portal IFNMG - Alunos do Campus Almenara são premiados na V Olimpíada Brasileira de Geografia Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Almenara são premiados na V Olimpíada Brasileira de Geografia

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 13h44 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 13h47

No mês de agosto, aconteceram as três etapas regionais da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG - 2019). O sentido da competição é fazer com que os alunos sejam agentes ativos no processo de transformação social, utilizando os conhecimentos da Geografia. Incentivar o desenvolvimento sustentável e as adaptações às mudanças climáticas, a partir dessas práticas, os estudantes têm a possibilidade de conhecer os recursos naturais, entendendo como gerenciá-los no contexto geopolítico mundial. Dessa forma, a Disciplina pode proporcionar as ferramentas básicas para o cidadão de amanhã lidar com o ambiente natural e os desafios da globalização.

No campus Almenara houve a inscrição de seis equipes, cada uma com três membros, totalizando 18 alunos participantes. A equipe Storms, composta pelos estudantes Cauã Bandeira Nobre, Carlos Henrique Soares e Vinícius Rocha Santana, conquistou uma ótima colocação entre as instituições de ensino de Minas Gerais nas etapas regionais da V OBG. Sob a coordenação do professor Rômulo Lima Meira e colaboração do professor Alfredo Costa, ambos da área de Geografia, a equipe alcançou a medalha de prata ao completar as três fases da disputa, realizadas on-line, ao longo de todo o mês de agosto. A equipe também recebeu um certificado de participação do evento. A 4ª fase (nacional e presencial) ocorrerá no dia 20 de outubro deste ano.

Alunos Olimpiada Certificado Olimpiada