Portal IFNMG - Manual orienta servidores e alunos no acesso ao portal de periódicos da CAPES 2014 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 17 de Outubro de 2014, 11h18 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 18h24

Portal de Peridicos

A Biblioteca do Câmpus Araçuaí informa a todos os seus usuários que Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do IFNMG elaborou um manual para orientar sobre o uso do Portal de Periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) - biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

Esse é um dos serviços que estão disponíveis para acesso remoto para os docentes, pesquisadores, alunos e servidores do IFNMG, por meio da rede da Comunidade Acadêmica Federada (Cafe), a qual o Instituto se integrou recentemente.

Na prática, isso significa que todos os servidores e alunos, desde que matriculados no Sistema Acadêmico (SAGU), poderão acessar o Portal de Periódico Capes de onde estiverem, com o mesmo “login” e “senha” usados para todas as aplicações disponibilizadas pelo IFNMG, a exemplo do e-mail institucional. Os usuários deverão seguir as orientações do manual elaborado pela DGTI para se autenticarem e acionarem o acesso remoto ao Portal de Periódicos da Capes.

Acesse  aqui o manual.