Portal IFNMG - Alunos do Curso Bacharelado em Administração apresentam artigos no V SINGEP Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Curso Bacharelado em Administração apresentam artigos no V SINGEP

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 09h06 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 15h02

Alunos do 6º período do curso Bacharelado em Administração do IFNMG - Campus Araçuaí apresentaram dois artigos no V SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão, Inovação e Sustentabilidade, que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro de 2016, na Uninove - Campus Vergueiro, em São Paulo-SP.

Os artigos apresentados foram orientados pelo Prof. Dr. Bruno Pellizzaro Dias Afonso e são oriundos do trabalho interdisciplinar do curso, chamado “Projeto Integrador” realizado no final do semestre passado – 2016/1, cujo tema foi Sustentabilidade. O artigo intitulado “Sustentabilidade, visão e práticas do setor hoteleiro de Araçuaí-MG”, apresentado pela aluna Carliana Mendes, buscou fazer um estudo das práticas sustentáveis desde setor e verificar os seus benefícios. Já o segundo artigo, intitulado “A competitividade por meio das práticas sustentáveis: o caso do Banco Itaú”, apresentado pelos alunos Andreyson Farias, Dalila Oliveira e Helen Melo, buscou fazer um estudo sobre como as práticas sustentáveis influenciam na competitividade do banco e o impacto das mesmas nas dimensões econômica, ambiental e social.

O V SINGEP tem como principal objetivo ampliar o espaço para a discussão dos temas: Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. O evento é voltado para o público acadêmico e profissional e busca estabelecer contato entre a prática e a teoria das áreas de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. Tal iniciativa visa proporcionar um espaço de relevância para as discussões, de carátercientífico e tecnológico, no intuito de ampliar a formação dos profissionais cujas atividades permeiam essas três áreas.

V SINGEP