Portal IFNMG - Alunos do IFNMG – Campus Araçuaí participam do JEA e obtém bons resultados Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do IFNMG – Campus Araçuaí participam do JEA e obtém bons resultados

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 17h40 | Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2017, 17h44

Com o objetivo de promover a ampla mobilização da juventude estudantil Araçuaiense, visando aumentar a participação em atividades esportivas, a integração social, a busca de talentos e a construção da cidadania, foi realizado o JEA/2017 – Jogos Escolares de Araçuaí.

A solenidade de abertura do evento ocorreu dia 24/04/17 contando com a participação de escolas públicas e particulares da zona urbana e rural. Os jogos foram realizados no período entre 24 e 29 de abril de 2017 no Ginásio Poliesportivo da cidade.

Os alunos/atletas do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG, Campus Araçuaí participaram na categoria Módulo II e obtiveram resultados satisfatórios adquirindo 1º lugar nas modalidades de futsal masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, handebol masculino e dança. No 2º lugar ficaram os atletas do voleibol masculino e feminino e ainda o basquete masculino.

Com estes resultados, o campus Araçuaí, além de se tornar campeão geral dos jogos municipais, credenciou-se para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG 2017 – Etapa Microrregional previstos para o final do mês de maio.

Além do show dentro de quadra, vale registrar que durante o evento os alunos que representaram o campus Araçuaí deram também um show fora de quadra, experienciando valores trabalhados nas aulas de Educação Física, tais como: espírito esportivo, fair play, respeito, coletividade, compromisso, disciplina e cordialidade; comportamentos estes desejados na relação com o próximo e que deixaram os professores Harley Lima e Edmara Moreira felizes com a participação no evento.

Neste contexto, o campus Araçuaí não só melhora o número de bons resultados, como também se consolida como participante forte e respeitado nos Jogos Escolares Municipais, estreitando os laços com a comunidade e despertando o interesse dos jovens de outras escolas a ingressarem como alunos no IFNMG – Campus Araçuaí.

Escrito por Edmara Moreira e Harley Lima

ABERTURA JEA 1