Portal IFNMG - Abertas as inscrições de candidaturas para a Diretoria do Grêmio Estudantil do Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 11h40 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 16h56

O grêmio estudantil é uma organização que não possui fins lucrativos e que tem como objetivo representar o interesse dos estudantes. Dentre as funções do grêmio estão fins cívicos, desportivos, culturais, sociais e educacionais. Numa escola o grêmio é o órgão máximo para representar os alunos.

alunocidadão(Imagem disponível no site: CulturaMix.Com)

Os alunos que atuam nele defendem os direitos e interesses dos demais. A importância da existência do grêmio estudantil numa escola se deve ao fato de que nele os alunos se envolvem em discussões a respeito de seus direitos e deveres além de criar um amplo leque de possibilidades de ação no ambiente da escola e na comunidade.

Fonte: CulturaMix.Com

Para conhecer o Estatuto e o Edital de Eleições do Grêmio Estudantil do Campus Araçuaí, clique aqui.

Você, estudante, inscreva a sua candidatura e participe das eleições!