Portal IFNMG - Campus Araçuaí com Corpo Docente cada vez mais qualificado Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Araçuaí com Corpo Docente cada vez mais qualificado

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 18h43 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 18h43

No dia 05/09/2017, a professora Leila da Conceição de Paula Miranda, do eixo Ambiente, Saúde e Segurança, teve sua dissertação aprovada e recebeu o título de Mestre em Ensino em Saúde, pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

A pesquisa da professora tratou do tema "Evasão Escolar no Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG - Campus Araçuaí" e traz análises importantes para o campus e para a comunidade escolar.

Com um corpo docente de 65 professores, o Campus Araçuaí conta com aproximadamente 31% entre doutores e doutorandos, outros 49% entre mestres e mestrandos, e 20% entre professores especialistas ou com especialização em andamento.

"A qualidade da educação e, consequentemente, a formação de um profissional de excelência passa pela qualidade do professor. O mercado de trabalho muda aceleradamente, buscando satisfazer uma sociedade que também está em constante transformação. A cada dia, novos equipamentos e procedimentos surgem para atender a novas demandas.

Nessa direção, a formação continuada é uma oportunidade para que o docente esteja em um processo permanente de reciclagem e readequação não só naquilo que tange às necessidades do mundo do trabalho, mas também ao perfil do aluno, que, claro, também vem mudando ao longo dos anos".*

*Revista Linha Direta, disponível em www.linhadireta.com.br

Fim do conteúdo da página