Portal IFNMG - Estudantes do Campus Araçuaí realizam visitas técnicas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Estudantes do Campus Araçuaí realizam visitas técnicas

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 19h52 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 19h52

Os estudantes da primeira turma do Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental, realizaram, no dia 23/03/2018, uma visita técnica à Fazenda São Gonçalo, sediada em Araçuaí.

O planejamento da atividade veio da disciplina Introdução à Engenharia Agrícola e Ambiental, ministrada pelo professor Kaíque Mesquita Cardoso. A supervisão da visita foi feita pelos professores Aureliane Araújo e Kaíque Cardoso. Os alunos tiveram oportunidade de vivenciar práticas na mecanização e métodos culturais da fruticultura bem como métodos de irrigação em microasperção e pivô central. A visita à Fazenda São Gonçalo permitiu  reconhecer a tipologia  de  organização do espaço produtivo visando o abastecimento de grandes núcleos urbanos. O emprego de pivôs centrais propicia o  cultivo de produtos em larga escala relacionando  condições naturais  e produção.

visita1     visita3

visita4     visita5

visita6

No dia 28/03, o professor Kaíque Cardoso conduziu a turma do curso Técnico em Meio Ambiente - 2° Ano - a uma visita na Fazenda Piabanha, também em Araçuaí. Os estudantes da disciplina Manejo de Bacias Hidrográficas puderam conhecer o Projeto Rural Sustentável e também participaram de demonstrações e palestras sobre a Recuperação de Áreas Degradadas.

visita7     visita8

visita9     visita10

visita11    visita12

Fim do conteúdo da página