Portal IFNMG - CEAD: aula marca início de especialização em Administração Pública Ir direto para menu de acessibilidade.

CEAD: aula marca início de especialização em Administração Pública

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 09h45 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2017, 13h51
Servidores do IFNMG participam da qualificação profissional
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), realizou na manhã deste sábado (04) a aula inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Administração Pública voltado à qualificação dos profissionais (Professores, Técnicos e Gestores), servidores efetivos do IFNMG, graduados nas diversas áreas do conhecimento.

Iniciativa do Centro de Referência em Formação e Educação a Distancia (CEAD), o curso de especialização em Administração Pública, tem por objetivo qualificar os servidores visando ao exercício de atividades gerenciais.

Discurso do Prof. Antônio Carlos Soares Martins

Na abertura, o diretor do CEAD, Prof. Antônio Carlos Soares Martins, destacou a relevância desse curso como ação do Programa Institucional de Qualificação de Servidores do IFNMG e afirmou que a proposta é tornar a oferta de cursos de qualificação uma ação contínua do CEAD. Ele ressaltou a necessidade de dedicação e comprometimento durante o período de formação e a importância do planejamento e organização do tempo de estudo para realizar o curso com sucesso.

A realização curso está sendo possível, graças à integração entre o CEAD, a PROAD e a DGP. A PROAD, através da Diretoria de Planejamento Orçamentário viabilizou o recurso financeiro da ação de capacitação para o custeio do curso. Para a oferta da turma exclusiva o curso foi vinculado ao Programa Institucional de Desenvolvimento dos Servidores (PIDS).

O Diretor de Gestão de Pessoas, Prof. Rafael Farias Gonçalves, destacou que há uma grande expectativa na formação dos servidores neste curso, haja vista que está focado no conhecimento da Administração Pública, o que permitirá alavancar a capacidade gerencial da Instituição e a formação de novas lideranças com competências técnicas na área de gestão.