Portal IFNMG - CEAD recebe prefeito de Urucuia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

CEAD recebe prefeito de Urucuia

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 10h13 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2017, 13h51
CEAD recebe prefeito de Urucuia
CEAD recebe prefeito de Urucuia

O Centro de Referência em Formação e Educação a Distância - CEAD recebeu nesta segunda-feira (06) o prefeito da cidade de Urucuia, o senhor Rutílio Eugênio Cavalcanti Filho. O prefeito foi recebido pelo Diretor, Professor Antônio Carlos Soares Martins, e pela equipe de servidores do CEAD para discutirem as possibilidades de ampliação do termo de cooperação entre o município e o IFNMG – Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais.

Segundo o prefeito, Rutílio Cavalcanti, a cidade de Urucuia tem 15.833 habitantes com uma economia baseada na agricultura onde se destaca a produção de café irrigado e projeto de expansão na produção de batata-doce, com projeção de 1000 hectares de área plantada. Destacou ainda a implantação de uma fábrica de calçados no município, motivo maior de sua visita ao CEAD, tendo em vista a necessidade de capacitação imediata de mão de obra para atender a fábrica. “Precisamos capacitar o povo de Urucuia e região o mais rápido possível, professor Antônio Carlos” solicitou o prefeito.

DSC00211

O professor Antônio Carlos mostrou-se muito interessado nesse novo arranjo produtivo local, e explicou as formas de pactuação que o IFNMG tem com o Ministério da Educação – MEC, que desta forma depende muito mais do MEC do que do próprio IFNMG para implementar ações diretas no polo de Urucuia, mas que poderia estudar outras formas de viabilizar essa capacitação inicial para os profissionais da indústria do calçado em parceria com o município.

O prefeito Rutílio Cavalcanti foi recebido também pelo Prof. José Ricardo Martins da Silva, Reitor do IFNMG, que também ouviu as reivindicações orientou que diretor do CEAD, professor Antônio Carlos Soares Martins articulasse com o Diretor-geral do Campus Arinos, professor Elias Rodrigues de Oliveira Filho, as alternativas viáveis para o atendimento das reivindicações apresentadas pelo prefeito.

Fim do conteúdo da página