Portal IFNMG - CEAD/IFNMG homenageia as suas colaboradoras Ir direto para menu de acessibilidade.

CEAD/IFNMG homenageia as suas colaboradoras

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2017, 18h43 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2017, 13h08

O Dia Internacional da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas, e consequentemente, por diversos países. No dia dedicado as mulheres, o Centro em Formação e Referência em Educação a Distância (CEAD) do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) promove uma singela homenagem para suas colaboradoras. Tutoras a Distância, Equipe Multidiciplinar, professoras, coordenadoras e demais funcionárias foram recepcionadas ao som do violino, e os homens colaboradores do CEAD entregaram uma rosa vermelha para cada mulher.

Para o diretor geral do CEAD/IFNMG, professor Antônio Carlos Martins, “esse ato simbólico representa algo essencial ao ser humano, a igualdade de oportunidades e de direitos. O dia Internacional da mulher é marcado por lutas e conquistas, e essa data deve ser comemorada, mas também é uma oportunidade de refletirmos e traçarmos estratégias contra a violência doméstica e a desigualdade econômica e social que infelizmente, ainda persistem em várias partes do mundo e aqui perto de nós”, ressaltou.

Ana Cristina Cordeiro, coordenadora de tutoria do Instituto avalia como positiva a iniciativa “ é muito bom se sentir valorizada, foi emocionante esse momento de confraternização e união entre homens e mulheres”, disse.