Portal IFNMG - Servidoras do IFNMG participam de plenária da União Brasileira de Mulheres Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Servidoras do IFNMG participam de plenária da União Brasileira de Mulheres

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 16h59 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 17h04
imagem sem descrição.

     As servidoras Maria Aparecida Colares e Luciana Cardoso de Araújo, participaram ontem de uma plenária da União Brasileira de Mulheres (UBM) em Montes Claros. Fundada em 1988, a União Brasileira de Mulheres – UBM é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter nacional, que defende os direitos e reivindicações das mulheres em relação ao trabalho e à cidadania, buscando elevar o nível de consciência e atuação política das mulheres para que elas participem na defesa de seus direitos enquanto mulheres, cidadãs e trabalhadoras.


     A UBM desenvolve e executa projetos que promovem o conhecimento sobre a situação das mulheres brasileiras, capacitando-as para intervir como sujeitos no processo político, avançar nas conquistas democráticas e conquistar a igualdade de gênero. Atua também com projetos de formação profissional, elaborando material didático e teórico para cursos e seminários sobre temas diversos que possibilitem capacitar as mulheres para o mercado de trabalho e incentivar a sua organização na luta para superar a discriminação, enfrentar a violência cotidiana e conquistar sua autonomia e emancipação numa sociedade de igualdade, justiça social e de paz.


     A plenária teve o objetivo de divulgar a programação do 10º Congresso Nacional da UBM. Na ocasião, debateu-se também a necessidade de reestruturação da representação regional e do regimento interno. As servidoras se dispuseram a auxiliar no estabelecimento de parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.

Fim do conteúdo da página