Portal IFNMG - EAD em Pauta: 1º Fórum Regional Pronatec: Educação e Cidadania Ir direto para menu de acessibilidade.

EAD em Pauta: 1º Fórum Regional Pronatec: Educação e Cidadania

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 00h11 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 00h34

Coordenadores Adjuntos da Rede e-Tec Bolsa-Formação do Pronatec dos Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) reuniram-se, no último dia 14/09, com Gestores do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD) no 1º Fórum Regional Pronatec: Educação e Cidadania”.

O encontro teve como objetivo discutir a oferta de cursos técnicos em concomitância ao ensino médio regular para alunos matriculados em escolas públicas por meio do MedioTec iniciada em todo o Brasil e no IFNMG, e a oferta da Rede e-Tec Bolsa-Formação do Pronatec, em execução desde o início do ano, bem como as  novas pactuações previstas, ainda, para 2017. “As contribuições desse encontro serviram de subsídios para novos planejamentos e pactuações de cunho participativo para atender às demandas da população de nossa área de atuação. Os programas integrantes da Rede e-Tec são uma realidade exitosa no IFNMG pelo compromisso e envolvimento da nossa equipe”, destacou o Diretor do CEAD/IFNMG, Antônio Carlos Martins.

Além disso, o encontro tratou de questões administrativas dos programas vinculados ao Bolsa -Formação do Pronatec como: recursos financeiros, fluxos de pagamentos, registro e confirmação de presença dos alunos, entre outros.