Portal IFNMG - PELA PRIMEIRA VEZ O IFNMG - CAMPUS AVANÇADO JANAÚBA OFERECE CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS - GRADUAÇÃO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

PELA PRIMEIRA VEZ O IFNMG - CAMPUS AVANÇADO JANAÚBA OFERECE CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS - GRADUAÇÃO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA.

Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 16h59 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 09h31

Estão abertas pela primeira vez as inscrições para 80 vagas em cursos de nível a Pós-Graduação a distância do IFNMG para candidatos que possuem diploma de curso superior conforme o Edital nº. 136/2017. O processo seletivo está sendo regido pelo Edital nº 136/2017 e acontecerá em apenas uma etapa, mediante avaliação curricular do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 21 de maio de 2017, por meio do site http://ead.ifnmg.edu.br/processo_seletivo/view/129, nos cursos de Informática na Educação e Gestão na Saúde. As vagas serão oferecidas pelo IFNMG – Campus Avançado Janaúba nos seguintes polos:

 

Polo Avançado

Cursos Ofertados

Vagas

Jaíba

Informática na Educação

30

Janaúba

Gestão na Saúde

50

 

Inscrição: passo a passo

Na hora de se inscrever, o candidato precisa estar com o seu número do CPF e com as notas de Língua Portuguesa e Matemática referentes a cada ano do ensino médio no sistema de inscrição. Se as notas forem diferentes da documentação apresentada, o candidato será automaticamente eliminado do processo seletivo. 

Deve-se proceder da seguinte maneira: acessar o portal eletrônico http://ead.ifnmg.edu.br/processo_seletivo/view/129. Depois disso, o candidato deve preencher integralmente a ficha de inscrição e observar as instruções disponíveis no edital, bem como conferir todos os dados preenchidos na ficha de inscrição, pois não é possível alterar os dados cadastrais posteriormente.

Novidades em breve

No segundo semestre de 2017, serão ofertados na modalidade à distância, cursos de graduação com momentos presenciais intensivos semanais obrigatórios para estudos e avaliações, podendo ser agendados outros momentos presenciais para atividades como: aulas práticas, dia de campo, seminários, etc., conforme a necessidade de cada curso.

Os cursos oferecidos serão de: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO e PEDAGOGIA.

O edital e demais documentos sobre o processo seletivo serão publicados em breve. Informações sobre o processo seletivo também podem ser obtidas na Secretaria de Educação a Distância do Campus Avançado Janaúba.  

Fim do conteúdo da página