Portal IFNMG - Estudantes do Curso Técnico em Administração do Campus Avançado Janaúba visitam a fábrica da Fiat em Betim Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 14h23 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 08h31

janauba fiat1

Os estudantes do 3º período do Curso Técnico em Administração do Campus Avançado Janaúba do IFNMG realizaram uma visita técnica, no dia 22 de junho, na fábrica da Empresa Fiat Automóveis, uma das empresas automobilísticas com maior tradição e reconhecimento no mercado brasileiro em Betim.

Instalada em Betim (MG), desde 1976, a Fiat Automóveis tem capacidade produtiva de 800 mil veículos por ano. A empresa está concluindo um importante ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões, que modernizou a fábrica de Betim.

A Fiat Automóveis também investe no desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias, qualidade e capacitação da engenharia para executar projetos cada vez mais ousados e inovadores. Tudo em sintonia com os desejos e as aspirações dos clientes.

A Fiat é uma marca global da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o sétimo maior fabricante mundial de automóveis. O Grupo tem unidades produtivas em 40 países e presença comercial em aproximadamente 150 países. A FCA é líder em vendas no mercado de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil.

Segundo o estudante Gustavo "a visita foi muito produtiva. Conseguimos ver a prática de diversas disciplinas aplicadas durante o curso. Além do mais, visitar uma fábrica de grande porte como a da Fiat amplia os horizontes da sala de aula, promove a integração dos alunos e professores e nos proporciona experiências que nos servirá na vida profissional, nos instigam a buscar cada vez mais conhecimentos  e a atuar na área como um profissional dedicado. Visitas técnicas são de fundamental importância para uma boa formação".

Segundo o estudante  Jeferson Bispo "nossa visita técnica foi extremamente importante para que possamos ver o que nós e passado em sala e usado em grande empresas. E ver de perto todos o processo ensinados em prática".

janauba fiat2

A visita foi cordenada pelo Professor Antonio Pinheiro Caíres, acompanhado pelos servidores Kened Soares de Oliveira e Abinei Marques Serafim.