Portal IFNMG - Time de handebol do Campus Avançado Janaúba é campeão da cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Time de handebol do Campus Avançado Janaúba é campeão da cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 13h02 | Última atualização em Quarta, 16 de Maio de 2018, 16h47
Time contou com apoio da torcida de estudantes e servidores do Campus Janaúba
Time contou com apoio da torcida de estudantes e servidores do Campus Janaúba

Poucos meses de preparação, campus com poucos anos de funcionamento, ausência de quadra própria para os treinos, adversários com anos de experiência e primeira participação no torneio. Tinha tudo para o IFNMG – Campus Avançado Janaúba ser um mero coadjuvante na etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Mas o olhar diferenciado para o esporte e a dedicação e união dos estudantes e servidores contornaram os desafios e o time de handebol masculino da categoria de nascidos entre 2001 e 2003 sagrou-se campeão, classificando o Campus para a etapa microrregional, que será realizada de 21 a 27 de maio na cidade de Jaíba, e contará com a participação dos vencedores de 16 cidades da região.

Os atletas são estudantes do 1°, 2° e 3° anos do curso técnico em informática para internet integrado ao Ensino Médio, e também do curso técnico concomitante em administração.

A professora de educação física Sínthia Vanessa Cordeiro Martins destacou que os desafios ajudaram a tornar os estudantes ainda mais motivados e unidos e que a primeira participação do Campus no JEMG trouxe não só o título mas também fortaleceu os vínculos. “Os nossos alunos são muito unidos. Adoram o esporte, e valorizam muito a presença e força dos colegas na torcida. Foi um momento maravilhoso, de muita união, alegria e envolvimento de colegas, professores e funcionários da instituição”, disse Sínthia.

Além de se prepararem para a próxima etapa, os alunos também se dedicam aos Jogos do IFNMG (JIFENMG), que em 2018 será realizado em Almenara em julho. “Para o JIFENMG, além do handebol masculino, também estamos treinando bastante o futsal masculino, o handebol feminino, natação, xadrez e atletismo”, diz Sínthia.

O JEMG

Os jogos de Handebol da etapa de Janaúba foram realizados na quadra da APAE. O time do Campus iniciou empatando com Escola Estadual José Gorutuba por 19 a 19 e depois venceu todas: 25 a 17 contra Sejan, 25 a 11 contra Joaquim Maurício e 21 a 18 na final contra o CEC.

O IFNMG também foi representado nas modalidades de futsal masculino e handebol feminino, mas ambos foram eliminados antes das finais.

O JEMG em Janaúba foi organizado pela Prefeitura Municipal da cidade.

janauba hand3

janauba hand2

janauba hand4

 

Fim do conteúdo da página