Portal IFNMG - Time de handebol do Campus Avançado Janaúba é campeão da cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 13h02 | Última atualização em Quarta, 16 de Maio de 2018, 16h47
Time contou com apoio da torcida de estudantes e servidores do Campus Janaúba

Poucos meses de preparação, campus com poucos anos de funcionamento, ausência de quadra própria para os treinos, adversários com anos de experiência e primeira participação no torneio. Tinha tudo para o IFNMG – Campus Avançado Janaúba ser um mero coadjuvante na etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Mas o olhar diferenciado para o esporte e a dedicação e união dos estudantes e servidores contornaram os desafios e o time de handebol masculino da categoria de nascidos entre 2001 e 2003 sagrou-se campeão, classificando o Campus para a etapa microrregional, que será realizada de 21 a 27 de maio na cidade de Jaíba, e contará com a participação dos vencedores de 16 cidades da região.

Os atletas são estudantes do 1°, 2° e 3° anos do curso técnico em informática para internet integrado ao Ensino Médio, e também do curso técnico concomitante em administração.

A professora de educação física Sínthia Vanessa Cordeiro Martins destacou que os desafios ajudaram a tornar os estudantes ainda mais motivados e unidos e que a primeira participação do Campus no JEMG trouxe não só o título mas também fortaleceu os vínculos. “Os nossos alunos são muito unidos. Adoram o esporte, e valorizam muito a presença e força dos colegas na torcida. Foi um momento maravilhoso, de muita união, alegria e envolvimento de colegas, professores e funcionários da instituição”, disse Sínthia.

Além de se prepararem para a próxima etapa, os alunos também se dedicam aos Jogos do IFNMG (JIFENMG), que em 2018 será realizado em Almenara em julho. “Para o JIFENMG, além do handebol masculino, também estamos treinando bastante o futsal masculino, o handebol feminino, natação, xadrez e atletismo”, diz Sínthia.

O JEMG

Os jogos de Handebol da etapa de Janaúba foram realizados na quadra da APAE. O time do Campus iniciou empatando com Escola Estadual José Gorutuba por 19 a 19 e depois venceu todas: 25 a 17 contra Sejan, 25 a 11 contra Joaquim Maurício e 21 a 18 na final contra o CEC.

O IFNMG também foi representado nas modalidades de futsal masculino e handebol feminino, mas ambos foram eliminados antes das finais.

O JEMG em Janaúba foi organizado pela Prefeitura Municipal da cidade.

janauba hand3

janauba hand2