Portal IFNMG - Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG Campus Januária realiza ação Novembro Azul na Feira Municipal de Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 10h41 | Última atualização em Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 10h41

ENF-1

No dia 29 de novembro (sábado), alunos e professores do Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG- Campus Januária realizaram ação na Feira Municipal (Ceasa), com temática intitulada "Novembro Azul". Reflexo da campanha de nível nacional, a ação teve como objetivo realizar atividades educativas sobre a impacto do Câncer de Próstata na saúde dos homens. Os alunos abordavam diretamente o público, sobretudo masculino, explicando a importância da doença e sua prevenção, tirando dúvidas e discutindo tabus relacionados ao exame de toque retal, além de distribuir folders informativos. Foram realizadas ainda aferições de pressão arterial e testes de glicemia capilar. O público masculino compareceu efetivamente, culminando no sucesso do evento.

A ação foi liderada pelas professoras Júnia Canabrava e Luciana Miranda e contou com o apoio do presidente da Associação dos Agricultores Familiares e Feirantes de Januária (AGRISERJAN), Sr. José Almeida.

ENF-2