Portal IFNMG - Matrículas em cursos EAD são prorrogadas até a próxima segunda, 19 Ir direto para menu de acessibilidade.

Matrículas em cursos EAD são prorrogadas até a próxima segunda, 19

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 17h02 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 17h02
Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, dia 19, as matrículas dos candidatos aprovados nos processos de seleção para vagas em cursos a distância ofertados pelo IFNMG de três diferentes categorias: superiores, técnicos de nível médio nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio e técnicos de formação em serviço para servidores de escolas da rede pública (Profuncionário).

Cursos superiores

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas para os cursos superiores de licenciatura em Letras/Libras e Pedagogia devem procurar o polo de apoio presencial escolhido para realizarem a matrícula. Os candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados de pai, mãe ou outro responsável legal.

Os endereços e horários de atendimento dos polos constam do Anexo VI, ao final dos editais que regem a seleção de cada um dos cursos. No caso do curso de Letras/Libras, é o Edital nº 456/2016; no caso de Pedagogia, o Edital nº 457/2016.

Esses editais também informam quais os documentos os candidatos precisam levar para realizarem a matrícula e, se for o caso, garantirem o acesso às vagas reservadas pelo sistema de cotas.

A ausência do candidato ou de seu representante dentro do período definido para matrículas significará a renúncia à vaga. Ocorrendo desistência ou cancelamento de matrícula, os candidatos não classificados na primeira chamada poderão ser convocados. Neste caso, a segunda chamada será divulgada na mesma seção onde estão publicados todos os documentos referentes à seleção, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação.

Acesse aqui todos os documentos referentes à seleção para os cursos superiores a distância.

Cursos técnicos concomitantes/subsequentes ao ensino médio

Os aprovados dentro do número de vagas previstas para os cursos técnicos de nível médio nas modalidades concomitante e subsequente também devem realizar a matrículas até dia 19. Os candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados de pai, mãe ou outro responsável legal.

O horário geral de atendimento para matrícula nos polos de apoio presencial é das 8h às 10h30 e das 14h às 17h. Alguns polos têm horários diferenciados de atendimento, que, se for o caso, estão informados junto à relação de endereços (consulte o documento “Endereços dos polos - Atualização”).

Os candidatos devem consultar o Edital nº 446/2016 para conferir a relação de documentos que devem levar tanto para realizarem a matrícula quanto para garantirem o acesso às vagas reservas pelo sistema de cotas, se for o caso.

Se o candidato ou seu representante não comparecer dentro do período definido para matrículas, significará a renúncia à vaga. Havendo desistência ou cancelamento de matrícula, os candidatos não classificados na primeira chamada poderão ser convocados. Neste caso, a segunda chamada será divulgada no mesmo endereço eletrônico onde estão publicados todos os documentos referentes à seleção, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação. As matrículas da segunda chamada serão no dia 20 de dezembro.

Consulte aqui todos os documentos referentes à seleção para os cursos técnicos a distância nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio.

Cursos técnicos Profuncionário

Para quem foi aprovado para os cursos técnicos de formação em serviço para funcionários da Educação (Profuncionário), o horário geral de atendimento para matrícula nos polos de apoio presencial é das 8h às 10h30 e das 14h às 17h. Alguns polos têm horários diferenciados de atendimento, que, se for o caso, estão informados junto à relação de endereços (consulte o documento “Endereços dos polos - Atualização”).

A documentação necessária para a matrícula consta do Edital nº 447/2016, que regula a seleção de alunos.

A ausência do candidato significará a renúncia à vaga. Havendo vagas remanescentes, haverá segunda chamada, a ser divulgada divulgada no mesmo endereço eletrônico onde estão publicados todos os documentos da seleção, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação. As matrículas da segunda chamada serão no dia 20 de dezembro.

Confira aqui todos os documentos relativos ao processo seletivo para cursos técnicos de formação em serviço para funcionários da Educação (Profuncionário).

Em casos de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o setor responsável