Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária marca presença na festa do Biscoito em Japonvar com projeto de extensão que visa melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano local Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG Campus Januária marca presença na festa do Biscoito em Japonvar com projeto de extensão que visa melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano local

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 16h05 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 14h20

FBJ 5Considerada uma das festas mais tradicionais do Norte de Minas, a Festa do Biscoito, em Japonvar, recebe turistas de vários lugares que vêm prestigiar os 3 dias de animação recheado dos mais diversos biscoitos.

FBJ 4

Além dos biscoitos, Japonvar também é conhecida, nacionalmente, como a *capital do pequi, o que chamou a atenção de pesquisadores do IFNMG-Campus Januária que, através do projeto "Pães e biscoitos enriquecidos com polpa de pequi" buscam inserir na região novas tendências de consumo e de hábitos alimentares, para então melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano local.

Até o momento, pôde-se observar que com a utilização da polpa de pequi no pão, houve um aumento em mais de 50% no teor de fibras e mais de 300% no teor de vitamina A, quando comparado ao pão tradicional.

FBJ 2

A Festa do Biscoito foi palco para o teste de aceitação dos pães e biscoitos enriquecidos com polpa de pequi. As pessoas que por lá passaram puderam, durante 3 dias, degustar dessas delícias e opinar sobre sua aceitação no mercado.

*(CENTRTAL DO CERRADO, 2017)
Fim do conteúdo da página