Portal IFNMG - Campus Januária marca presença na Semana Integrada de Eventos no Campus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Januária marca presença na Semana Integrada de Eventos no Campus Arinos

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 16h38 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 10h13

A semana integrada de eventos no IFNMG-Campus Arinos teve início no dia 07 de novembro e contou com a participação dos vários Campi do IFNMG, com expressiva participação do Campus Januária, que foi representado por aproximadamente 15 participantes, entre eles, alunos e servidores. O evento contou com uma programação variada, incluindo entre outras atividades, palestras, mesa-redonda, apresentações culturais, feira de Agricultura e exposição de estandes.

Durante o evento, foi realizado o lançamento da terceira edição da revista de Extensão “Contação”, com relatos de cinquenta projetos de extensão, entre eles, vários projetos de alunos do Campus Januária que marcaram presença no lançamento da revista e posaram, com muita satisfação e orgulho, ao lado dos banners expostos no evento. Na oportunidade, o Grupo musical de alunos e servidores do Campus Januária participaram do Festival Cultural: Encanto dos Vales e Gerais e interpretou músicas de cantores como Beto Guedes e Elis Regina, encantando a todos, o que rendeu o convite a se apresentarem novamente, durante a inauguração do prédio do ensino superior, interpretando o Hino Nacional.

musicaarinos

Vale ressaltar que o Campus Januária também teve participação garantida na fase final do Clube do Empreendedor, momento em que foram apresentados os projetos dos vencedores do desafio em nove campi do IFNMG.

Para o professor Ivan Carlos Schwan, coordenador dos projetos “Práticas Musicais de Conjunto” e “Construção e Manutenção de Instrumentos Musicais”, o IFNMG possui uma responsabilidade importante com a comunidade, no sentido de “contribuir para a democratização e acesso aos bens culturais, ampliando o repertório dos sujeitos e reconhecendo potencialidades de autoria e produção”.

Para Malu Virgínia, acadêmica do 10º Período de Agronomia, publicações como essa, principalmente em revista da própria instituição, incentivam  outros alunos a trabalharem com extensão e apresentar para a comunidade, os resultados obtidos e as expectativas futuras dos seus projetos. ”A publicação na revista traz mais visibilidade aos projetos de extensão e uma sensação de trabalho reconhecido”, acrescentou a aluna.

lançamento revista

O diretor de Extensão do Campus Januária e um dos principais estimuladores para produção dos relatos, professor Eduardo Nascimento, diz que a terceira edição reflete a ampliação e fortalecimento da Extensão no Campus. "Cada vez mais alunos e servidores estão participando e criando projetos de Extensão, representando um número crescente de comunidades da nossa área de abrangência”, conclui o diretor.

O evento aconteceu entre os dias 7 e 11 de novembro e teve importância ímpar para a interação dos campi envolvidos, pois alunos e servidores tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento, expor seus projetos e incentivar a cultura.