Portal IFNMG - IFNMG - Campus Januária promove curso de liderança em coach para gestores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG - Campus Januária promove curso de liderança em coach para gestores

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 15h24 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 08h43

IMG_0535.jpg

Foi realizado nos dias 12 e 13 de abril, de forma intensiva, nas dependências do IFNMG Campus Januária, o curso de Líder Coach, conduzido pelo master coach e palestrante, Gregório Ventura, expoente no assunto na região.

O curso tem como principal objetivo, desenvolver novas competências e técnicas comportamentais, de forma a alavancar o desempenho dos gestores e suas equipes de trabalho, com a aplicação de metodologias adequadas para a formação de lideranças, alinhadas a boas práticas de gestão contemporânea.

 

IMG_0389.jpg

O treinamento faz parte do projeto de desenvolvimento gerencial do IFNMG – De olho na Liderança, uma iniciativa da diretoria de gestão de pessoas e foi  idealizado por meio da coordenação de desenvolvimento de pessoas, envolvendo a contratação e oferta de capacitação em nível gerencial para servidores ocupantes de cargos de direção (CD), funções gratificadas (FG) e funções de coordenação de curso (FCC) do IFNMG.

Para  Lílian Pacheco, Coordenadora de Gestão de Pessoas, o curso teve um feedback muito positivo, tendo em vista a satisfação dos participantes, uma vez que as atividades e informações realizadas, estimulou o autoconhecimento, a autorreflexão e apresentou novas competências e técnicas comportamentais que muito contribuirão para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes. "O conteúdo do curso pode ser aproveitado tanto no ambiente profissional como na vida pessoal de cada um de nós", acrescentou a coordenadora.

De acordo com o servidor Jonas Torres, Diretor do Departamento de Produção e Apoio ao Ensino e a Pesquisa, também participante do evento, essa capacitação foi muito importante para a instituição, uma vez que trouxe informações relevantes, tanto para o desenvolvimento pessoal como para o profissional dos servidores, tendo em vista a valorização do trabalho em equipe, a importância de ouvir o outro, bem como o desenvolvimento de estratégias de planejamento e execução das atividades que envolvem as coordenações.

 

IMG_0368.jpg

Gregório Ventura, condutor do evento, de forma resumida define o coach como um conjunto de técnicas e ferramentas específicas que faz com que o líder seja treinado para levar sua equipe a um alto desempenho. " Ninguém pode ser líder dos outros sem ser líder de se mesmo e o líder coach ensina as pessoas a ser líder de si mesmo, de forma que escutando a sua voz interior elas também possam escutar a voz interior dos outros e ajudá-los a se direcionar positivamente, aumentando a sua performance e o seu potencial, concluiu o master coach.

Cabe ressaltar que esse curso será oferecido em todas as unidades do IFNMG, sendo que o campus Januária foi o primeiro ofertá-lo.

Confira o vídeo aqui

Confira mais fotos aqui

Fim do conteúdo da página