Portal IFNMG - I Gincana Interclasses do IFNMG Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

I Gincana Interclasses do IFNMG Campus Januária

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 10h57 | Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2018, 17h02

IMG 20180422 WA0009

Acontecerá nos dias 04, 05, 19, 26 e 30 de maio, a I Gincana Interclasses do IFNMG- Campus Januária. A gincana é um projeto de ensino, voltado para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFNMG-Campus Januária, coordenado pelo professor de física, Yuri Alisson Rodrigues de Oliveira, com ajuda da comissão organizadora composta pelas professoras Ane Marielle Monteiro Matos (Biologia), Clináscia Rodrigues Rocha Araújo (Química), Fabricia Gracielle Santos (Matemática), Pratrícia de Castro Póvoa (Inglês) e Priscila Freitas de Souza (Português), e da pedagoga Elaine Lopes Costa.

O projeto tem por objetivo promover conhecimento e estimular o trabalho em equipe dos discentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus, gerando assim um aprimoramento em sua formação tanto profissional quanto pessoal. Além disso, propiciar aos discentes um momento de aprendizado ligado ao lazer.

Para o professor Yuri a principal motivação para a realização deste projeto foi a falta de atividades regulares que promovem a integração entre os alunos dos cursos técnicos integrados com a instituição e de atividades que dê ao aluno a possibilidade de mostrar seu conhecimento técnico-científico dentro do campus.

O projeto será executado na forma de um bloco de multitarefas a serem cumpridas e disputadas dentre as equipes. As tarefas da gincana deverão abranger questões sociais, culturais, políticas, educacionais, ambientais e de tecnologia.

Equipes

Regulamento