Portal IFNMG - 2º Bate-Papo com o Mercado é sucesso de público Ir direto para menu de acessibilidade.

2º Bate-Papo com o Mercado é sucesso de público

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2011, 16h37 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2011, 16h41

2º Bate-Papo com o Mercado foi realizado pelo Campus Montes Claros

Cerca de 450 estudantes de computação prestigiaram o “2º Bate-Papo com o Mercado”, promovido pelos docentes do curso técnico em informática do IFNMG-Campus Montes Claros. O evento foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto no auditório do CCBS da Unimontes.

O arquiteto Alessandro Drumond, palestrante da primeira noite, falou sobre os princípios que fundamentam a tecnologia de Realidade Aumentada (RA), que permite a manipulação de objetos virtuais por meio do uso de “cartões marcadores”. Foram demonstrados aos estudantes diversos exemplos práticos, com marcadores presos nas paredes do auditório e manipulados pessoalmente.

O produtor de cinema Glauber Prates foi o centro das atenções na segunda noite do evento. Ele contou sobre sua experiência na área de modelagem 3D e mostrou como funciona a “arte” de esculpir objetos no computador. Glauber demonstrou a utilização dos softwares mais utilizados pelo mercado e deu dicas para quem quer ingressar nessa área.

Para finalizar, o empresário e professor Wander Medeiros apresentou a palestra “Entre o comando e a ação: Refletindo a interatividade no ambiente virtual dos jogos eletrônicos”. Wander falou à platéia sobre a origem dos jogos eletrônicos e como funciona o projeto de desenvolvimento de um game. Tudo ilustrado com o jogo “Sagacious Blade” desenvolvido por uma empresa de Montes Claros.

No fim de cada palestra, houve sorteio de brindes para a plateia, gentilmente cedidos pela Facomp. Muitas discussões foram geradas e diversas dúvidas dos estudantes foram esclarecidas pelos palestrantes. “É o que conta para nós, fazer sempre esse contato escola-mercado acontecer. O Instituto Federal fica muito feliz com o sucesso conseguido por este evento”, comentou o Prof. Júlio César Guedes Antunes.

Veja mais imagens do evento em nossa galeria.