Portal IFNMG - Ação do “Outubro Rosa” no curso de Informática Básica para Mulheres Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Ação do “Outubro Rosa” no curso de Informática Básica para Mulheres

Publicado: Sexta, 31 de Outubro de 2014, 11h28 | Última atualização em Sexta, 21 de Novembro de 2014, 08h55

Outubro Rosa

No dia 30 de outubro, aconteceu no auditório do IFNMG – Campus Montes Claros uma palestra com a enfermeira Tatiane Mendes da Silva, a respeito do Outubro Rosa. Este movimento internacional é reconhecido e comemorado em quase todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

A proposta foi levar conhecimento a respeito dos sinais, sintomas e consequências do câncer de mama para as estudantes do curso de informática básica, desenvolvido através da coordenadoria de extensão.

Esta ação faz parte da proposta do curso, que prevê a existência de momentos para tratar de temáticas específicas de gênero, autonomia e autoestima.

A interação das alunas, através de questionamentos e intervenções, mostrou o quanto foi importante o espaço para essa discussão. A enfermeira Tatiane Mendes, acordou com as alunas o compromisso destas se fazerem multiplicadoras das informações recebidas, na busca do fortalecimento do combate ao câncer de mama e detecção precoce da doença.

Fim do conteúdo da página