Portal IFNMG - Presidente da Campus Party e Secretário de C&T visitam o Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Presidente da Campus Party e Secretário de C&T visitam o Campus Montes Claros

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 10h24 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 10h24

050917 cp1

Na sexta-feira, 1 de setembro, o Campus Montes Claros recebeu a visita do Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, e do Secretário de Ciência e Tecnologia do Governo de Minas Gerais, Leonardo Dias.

Os dois foram recebidos pelo Diretor-Geral, Professor Renato Cota, a Diretora de Ensino, Profa. Luciana Gusmão, o Coordenador de Pesquisa, Prof. Marcos Aurélio, e o Coordenador de Extensão, Prof. Mário Sérgio Silveira. A visita girou em torno da criação de um ambiente de coordenação entre o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, o Instituto Campus Party e a SEDECTES (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), com o intuito de unir educação e empreendimento através da ênfase em tecnologia.

O Campus Montes Claros, na qualidade de agente transformador regional do Norte de Minas, se colocou como parceiro da proposta e disposto a trabalhar de forma estreita com as instituições para implementar as ideias discutidas.

Farruggia e Dias também participaram, no mesmo dia, da Campus Night, evento que foi realizado no auditório da Escola Estadual Plínio Ribeiro e congregou 500 pessoas para uma noite de palestras sobre tecnologia. A Campus Night é uma prévia da Campus Party Belo Horizonte, que será realizada na capital mineira de 1 a 5 de novembro.

050917 cp2

050917 cp3