Portal IFNMG - IFcontações: do imaginário para a vida Ir direto para menu de acessibilidade.

IFcontações: do imaginário para a vida

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 16h48 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 11h07
imagem sem descrição.

Para as crianças, o mês de outubro é especial. Em comemoração à semana das crianças o projeto de extensão "IFcontações: do imaginário para a vida" levou ao CEMEI Eloim Lopes, uma instituição municipal de ensino infantil que atende mais de 200 crianças, a contação do livro "Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser, de Lázaro Ramos.

A Professora Valesca Rodrigues de Souza, coordenadora do projeto, destacou que o projeto oportuniza o conhecimento de outras realidades e, portanto, desperta o cuidado com o outro, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania dos alunos do IFNMG - Campus Montes Claros. Ainda, informou que o projeto está vinculado ao NEABI (Núcleo de estudos, pesquisas e extensão afro-brasileiros e indígenas) e a história contada tratou, dentre outras temáticas, da identidade e da ancestralidade do povo negro.

DSC 0591

Durante o evento, que contou com o apoio do NAEC ( Núcleo de Assuntos Estudantis e Comunitários) e a participação de 60 alunos voluntários do IFNMG - Campus Montes Claros, a alegria contagiou a todos, principalmente as crianças que participaram ativamente da contação e das brincadeiras, além de festejarem o lanche e os brinquedos recebidos.

Veja a galeria completa de fotos em nossa página no Facebook.