Portal IFNMG - Curso gratuito de horta vertical é ofertado por acadêmicos do Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Curso gratuito de horta vertical é ofertado por acadêmicos do Campus Montes Claros

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 09h44 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 10h02

Acadêmicos do curso de Engenharia Química promovem curso gratuito de horta vertical no IFNMG - Campus Montes Claros. O curso acontece no dia 19/12 e as inscrições já estão abertas.

O curso consiste na realização de uma horta vertical, a partir de materiais reutilizáveis, como a garrafa pet, para plantação de orgânicos de pequeno porte, como alface, cebolinha e tomate-cereja, além de serem abordados todos os cuidados essenciais para o plantio dessas hortaliças.

Segundo a estudante Amanda Pereira Sousa, o objetivo do projeto é trazer a agricultura familiar para o espaço urbano, de forma que as pessoas produzam seus próprios alimentos orgânicos, saudáveis e sustentáveis utilizando pouco espaço. E ainda pode-se ornamentar a casa com essas hortas, além de ser também uma forma de empreender, pois pode ser usado com fins lucrativos.

O curso é voltado a todos e os interessados podem realizar as inscrições pelo telefone 99835-6225, com a Amanda, ou pessoalmente no Campus Montes Claros - Rua Dois, nº 300, Bairro Village do Lago I; e também no CRAS, localizado na Av. Antônio de Freitas - Nº2.606- Conj - Village do Lago I.

Fim do conteúdo da página