Portal IFNMG - Campus Montes Claros conclui sua primeira turma de Instaladores de Sistemas Fotovoltaicos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 11h23 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 11h23

181219 solar1

No dia 14 de dezembro foram finalizadas as aulas da primeira turma do curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos do Campus Montes Claros.

Com o empenho de todos os profissionais envolvidos foi possível capacitar os alunos com conhecimentos básicos de eletricidade, dimensionamentos dos sistemas fotovoltaicos, montagem de estruturas de fixação dos módulos nos telhados didáticos e instalação do inversor conectado à rede elétrica.

Para que isso fosse possível, contamos com as relevantes contribuições dos nossos parceiros desde a construção dos telhados didáticos até às orientações quanto às melhores práticas de instalação dos sistemas fotovoltaicos. Agradecemos a parceria do 55° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro que construiu os telhados didáticos, que foram utilizados para simular situações reais enfrentadas pelos instaladores; a empresa Facilita Energia Solar pela doação das estruturas de fixação dos módulos fotovoltaicos nos telhados didáticos e a empresa Rio Negro Eletromecânica que enriqueceu as aulas práticas com as experiência enfrentadas em instalações de sistemas fotovoltaicos reais. Por fim, agradecemos a dedicação e o comprometimento dos alunos na realização do curso.

Em 2020 tem mais!

181219 solar2