Portal IFNMG - IFNMG - Campus Pirapora realiza 1ª Visita Técnica com o Curso de Bacharelado em Administração Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2011, 15h47

Professor Willy Oliveira, alunos do curso de Administração, o administrador, Jõao Caetano e a diretora de gestão, Doralice Mota da Cooperativa Dedo de Gente.

Em atendimento ao proposto no Projeto Pedagógico, os alunos do Curso de Bacharelado em Administração – Campus Pirapora, na companhia do professor Willy Oliveira, realizaram no dia 09/12/2011 a sua primeira visita técnica. A Instituição visitada foi a Cooperativa Dedo de Gente pertencente à Organização Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, na cidade de Curvelo/MG. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma cooperativa e de um organização não governamental com mais de 28 anos de existência. Conversaram diretamente com os administradores da organização, conheceram a história, as áreas funcionais, os problemas peculiares e desafios do setor. Foi também oportunizado a eles conhecer novas áreas de atuação do administrador ao mesmo tempo em que foi explicitado pelo Gerente e pela Diretora de Gestão qual o perfil de profissional essas organizações estão demandando.

Visitação à fabriqueta de bordados.

Foram realizadas reuniões com a Gestão, visitas à administração, às fabriquetas de marcenaria, de papel, de bordados, a serralheria e por fim, visitaram a unidade de comercialização da cooperativa. Tais ações são vitais na formação do profissional e estão sendo estimuladas e previstas em consonância com as disciplinas ministradas no curso, facilitando assim o estabelecimento de conexões entre a teoria desenvolvida na sala de aula e a realidade no campo empresarial.

Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Campus Pirapora com informações da professor Willy Oliveira.