Portal IFNMG - IFNMG/Câmpus Pirapora lança projeto de extensão “Pré-IFNMG Popular de Matemática” Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 22 de Agosto de 2014, 21h19 | Última atualização em Sexta, 22 de Agosto de 2014, 21h19

No dia 14 de agosto de 2014, realizou-se na sala de Multimeios do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais/Câmpus Pirapora, o lançamento do projeto de extensão “Pré-IFNMG Popular de Matemática” que tem como público-alvo alunos da rede pública de ensino.

22082014fOTOO1

Estiveram presentes na abertura do projeto o diretor de administração e planejamento, prof. Willy de Oliveira, representando o diretor geral Júlio César Pereira Braga, a diretora de ensino do Câmpus Pirapora, Maria do Socorro Vieira Barreto, a coordenadora de extensão,Talita Aparecida da Guarda e o professor de Matemática Alexandre Botelho Brito que faz parte da equipe executora do projeto, juntamente com os professores Daniel Guimarães Silva e Kewla Dias Pires Brito.

22082014FOTO02

O evento foi o início da segunda fase do projeto que tem o objetivo de contribuir com o desempenho em Matemática de alunos do 9º ano oriundos das escolas das redes públicas de Ensino Estadual e Municipal no processo seletivo dos cursos técnicos integrados do IFNMG.

22082014FOTO03

Os bolsistas de extensão Allysson Alves da Silva, Milene Cruz dos Santos e Natália Christina de Moura Alves ministrarão um curso para 40 alunos abordando os conteúdos que estavam presentes nos últimos processos seletivos, orientados pelos professores de matemática do Câmpus Pirapora. O professor Alexandre Botelho Brito afirma que desta forma estamos contribuindo (o IFNMG) para o acesso desses alunos ao ensino público de qualidade ofertado pela nossa instituição.