Portal IFNMG - IFNMG/Câmpus Pirapora realiza IV Semana de Ciência e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG/Câmpus Pirapora realiza IV Semana de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 19 de Novembro de 2014, 09h27 | Última atualização em Quarta, 19 de Novembro de 2014, 10h04

capa

O Câmpus Pirapora realiza a 4ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia que este ano tem o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia já é realizada anualmente desde 2004 e tem o objetivo de mobilizar a população em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia. Este ano o evento será aberto à visitação de toda a comunidade e conta com uma programação bem diversificada tendo o II Encontro de Iniciação Científica, o II Concurso de fotografia e o Projeto If de Portas Abertas acontecendo concomitante à Semana além da realização de várias oficinas e minicursos.

III Encontro de Iniciação Científica:

O III Encontro de Iniciação Científica do IFNMG/Câmpus Pirapora acontecerá dentro da programação da IV Semana de Ciência e Tecnologia. No dia 21/11/2014, de 10h00min às 12h00min será a apresentação oral dos projetos de pesquisas cadastrados no IFNMG/Câmpus Pirapora. Já no período da tarde, de 13h00min às 18h00min, haverá a apresentação oral dos artigos científicos selecionados (num total de 15) os quais comporão os anais do evento.

Veja aqui o Cronograma completo do III  Encontro de Iniciação Científica.

Projeto IF de Portas Abertas:

O Projeto IF de Portas Abertas, que também compreende a programação da SNCT-IFNMG/Câmpus Pirapora/2014 acontecerá no dia 20/11/2014 (quinta-feira) no período de 7h30min às 11h30min -manhã- e tarde, de 13h30min às 17h30min.

As portas do IFNMG/Câmpus Pirapora serão abertas à visitação de alunos das escolas estaduais de Pirapora (9º ano e Ensino Médio) para que conheçam os cursos ofertados através de salas interativas, os espaços físicos, laboratórios, programas, projetos e atividades relacionados ao ensino, pesquisa e extensão.  Tal projeto visa apresentar o Câmpus Pirapora para os possíveis candidatos a alunos e também proporcionar aos atuais discentes uma interação com a comunidade em que estão inseridos uma vez que participarão da elaboração e execução do evento.

logo ifportasabertas

Foto: Logo ifportasabertas

Concurso de fotografia

foto5sct

Legenda: Fotos concorrentes na primeira edição do Concurso de Fotos IFNMG/Câmpus Pirapora em 2012.

O Concurso de Fotografia está na sua II edição e tem o tema “Representação das paisagens naturais presentes no ecossistema do município de Pirapora-MG e microrregião”.  O Concurso teve mais de 30 fotos inscritas das quais serão escolhidas as 10 melhores, e, dentre elas, as três mais votadas - pela Comissão Julgadora - serão divulgadas no dia 19/11 e premiadas na sexta-feira (21/11/2014) a partir das 19h no Anfiteatro no IFNMG/Câmpus Pirapora-MG na Semana de Ciência e Tecnologia.

Veja aqui todo o cronograma da IV Semana de Ciência e Tecnologia do IFNMG/Câmpus Pirapora. (Postar Cronograma_2014).

Cronograma 2014