Portal IFNMG - Campus Pirapora e SEBRAE realizam parceria para capacitação de MEI Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora e SEBRAE realizam parceria para capacitação de MEI

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 10h39 | Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2017, 10h39

No último sábado, dia 13 de maio, a partir das 8h30min, aconteceu no auditório da ACIAPI – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Pirapora, a palestra “Gestão de negócios: atitudes para o sucesso”, ministrada pelo servidor do IFNMG – Campus Pirapora, Ralph Neves.

A capacitação integrou o projeto de extensão do referido servidor no IFNMG, intitulado: Formalização e Capacitação de Microempreendedores Individuais – MEI na microrregião de Pirapora, além de compor como último evento da Semana do Microempreendedor Individual – MEI, realizada de 08 a 13 de maio, pelo SEBRAE.

gestaodenegociospalestra02

Durante a Semana do MEI, ocorreram formalizações e oficinas realizadas pelo SEBRAE em Pirapora. Cada participante do evento contribuiu com 1 Kg de alimento não perecível, que será doado para o asilo São Vicente de Paulo, na cidade de Buritizeiro.

Ao final da palestra, os participantes agradeceram tanto o SEBRAE quanto o IFNMG – Campus Pirapora, pela realização dos eventos, enfatizando a importância do conhecimento para eles enquanto Microempreendedores Individuais. “Quem não veio perdeu uma ótima oportunidade de aprender algo novo e poder aplicar no dia a dia de sua empresa”, afirmou Walmir Junior, um dos MEI participantes do evento.

gestaodenegociospalestra03

Para Talitha Neves, Assistente do SEBRAE, todas as etapas do evento foram importantíssimas para a capacitação dos Microempreendedores Individuais da microrregião de Pirapora. Contudo, ela pondera que “a expectativa era de que mais pessoas pudessem participar do evento”.

De acordo com Ralph Neves, servidor do IFNMG – Campus Pirapora, “a ideia é que o projeto seja repetido no segundo semestre, buscando alcançar mais pessoas da microrregião”.

Fim do conteúdo da página