Portal IFNMG - 1ª Semana da Engenharia Civil e Edificações foi um sucesso Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

1ª Semana da Engenharia Civil e Edificações foi um sucesso

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 17h34 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 17h34

Encerrada no último sábado, dia 10 de junho, a 1ª Semana da Engenharia Civil e Edificações do Campus Pirapora foi considerada por todos - alunos, servidores e comunidade - um verdadeiro sucesso. 

Com uma extensa e interessante programação, o evento cujo tema foi: "Construção Civil: desafios e oportunidades" já deixou saudades. Palestras, minicursos, visitas técnicas, oficinas e o concurso de pontes de palitos de picolé, foram algumas das várias atrações da 1ª Semana da Engenharia Civil e Edificações.

aberturaISemanade EngenhariaAbertura da 1ª Semana da Engenharia Civil e Edificações do Campus Pirapora

Dentre tantos atrativos, um dos mais comentados foi o 1º Concurso de Pontes de Palitos de Picolé, que foi vencido pela 9ª equipe, composta pelos alunos: Adilson, Allef, Luciano e Natália, alcançando 85,98 pontos. 

participantesdoconcursodaponte

Representantes das equipes participantes do 1º Concurso de Pontes de Palitos de Picolé do Campus Pirapora

Para a professora Gilda Gouveia, uma das organizadoras do evento, "foi muito gratificante participar da organização da 1ª Semana da Engenharia Civil e Edificações, pois muitas foram as oportunidades de conhecimento geradas pelo evento". Já para a Diretora-geral do Campus Pirapora, professora Joaquina Nobre "o evento contribuiu não só para gerar conhecimento, mas principalmente para estimular os trabalhos em equipe, tanto dos alunos quanto dos servidores que organizaram o evento". 

Fim do conteúdo da página