Portal IFNMG - JIFENMG 2017 reforça a integração e a unicidade do IFNMG e demonstra a evolução do esporte no Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 12h02 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 12h59
Novamente campeão, o time de handebol masculino de Pirapora ajudou o Campus a ficar em primeiro no quadro geral de medalhas
imagem sem descrição.

A quarta edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (JIFENMG) sediada pelo Campus Pirapora de 3 a 7 de julho contou com a participação de quase 500 alunos-atletas e mais de 50 servidores e colaboradores de todos os onze campi do IFNMG, possibilitando troca de experiências e contatos, reforçando a integração entre as diferentes unidades e fortalecendo o caráter unitário do Instituto.

A diretora-geral do Campus Pirapora, professora Joaquina Nobre, disse que foi um prazer e uma grande realização para o Campus e para a cidade sediar os jogos. “A emoção, o brilho, o orgulho de ser IFNMG estiveram presentes em todos momentos. As parcerias na cidade foram fortes e atuantes, garantindo o sucesso do evento! O JIFENMG confirmou que juntos fazemos a diferença na nossa região”, disse Joaquina, que também destacou o bom comportamento dos alunos, “com disciplina, respeito, muita alegria e espírito esportivo”, e a força e brilhantismo do trabalho em equipe desempenhado por servidores e alunos do Campus.

A organização dos jogos pelos servidores, alunos e colaboradores do Campus Pirapora, pelos professores de educação física do IFNMG e pela Pró-Reitoria de Extensão foi de fato reconhecida pelos participantes, que destacaram a qualidade da hospedagem, alimentação, quadras esportivas e a logística de horários e eventos de integração. “Os Jogos foram um sucesso em todos os aspectos. O Campus Pirapora, mesmo com apenas seis meses para organizar, conseguiu envolver os servidores, alunos e a comunidade e fazer tudo muito bem. Os professores dos campi conduziram bem as demandas, e os alunos estavam muito empenhados em vencer, além de terem tido um ótimo comportamento em todos os locais”, disse em nome da Pró-Reitoria de Extensão do IFNMG, a servidora Ângela Gama

Equipes cada vez melhores

Também foi notável no JIFENMG 2017 a evolução na preparação e seriedade com que os campi têm lidado com a prática esportiva nas diferentes modalidades. Times bem treinados, atletas em boa forma física e jogos de alto nível foram ainda mais comuns nesta quarta edição dos Jogos. Não é a toa que cada vez mais alunos e ex-alunos dos campi do IFNMG passam a fazer parte das seleções de suas cidades, competindo em outros importantes campeonatos pelo estado e pelo país. “De uma forma geral em todas as modalidades a evolução tem sido grande. E muito disso é por conta do JIFENMG, que acaba sendo um grande estimulador da prática esportiva nos campi”, ressaltou um dos organizadores dos Jogos, o professor de educação física do Campus Pirapora, André Lacerda.

O anfitrião Campus Pirapora ficou novamente em primeiro no quadro de medalhas, tanto pelo número de ouros quanto pelo total de medalhas. Foram 15 primeiros lugares e 32 medalhas no total. O professor André atribui o bom resultado à dedicação dos alunos e ao apoio de pessoas e instituições da comunidade. “A nossa proposta desde 2011 era fazer o Instituto ser referência no esporte em Pirapora. E hoje conseguimos ir além desse objetivo, fazendo com o que o Campus seja referência não só na cidade como em todo o norte de Minas. E isso é fruto de planejamento e dedicação mas também de um trabalho conjunto, com parcerias com a comunidade”, destaca André.

Confira abaixo o quadro final de medalhas:

Quadro final de medalhas JIFENMG 2017

Confira como ficou o pódio em cada modalidade:

quadro por modalidade 1 quadro por modalidade 2

DSC 0132 joaquina e joan

A diretora-geral do Campus Pirapora, professora Joaquina Nobre, passa a bola da organização dos Jogos para o diretor-geral do Campus Almenara, professor Joan Brálio Pereira Lima, que será o anfitrião do JIFENMG 2018

Acesse também:
- Fotos dos jogos