Portal IFNMG - Eventos no Campus Pirapora agitam a cidade Ir direto para menu de acessibilidade.

Eventos no Campus Pirapora agitam a cidade

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 10h23 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 10h30

Nos últimos meses o IFNMG - Campus Pirapora recebeu e movimentou um grande público na cidade de Pirapora.

Os eventos realizados foram os mais variados e atendeu a públicos diversos. Recebendo uma grande quantidade de pessoas, especialmente de alunos, o Campus Pirapora ganhou destaque não somente no município, mas em toda sua microrregião de abrangência.

Começando pelo mês de Junho, a 1ª Semana da Engenharia Civil e Edificações trouxe ao público um evento diferenciado, promovendo concursos, palestras, minicursos, oficinas e visitas técnicas, atendendo a um público específico e oportunizando aos alunos do IFNMG e de outras instituições, a possibilidade em obter novos conhecimentos na área.

IMG 8216Alunos e professores do Campus Pirapora durante a 1ª Semana da Engenharia Civil e Edificações

No mês de Julho, o evento que marcou história no Campus Pirapora, foi o IV JIFENMG - Jogos Intercampi do IFNMG. Realizado entre os dias 03 e 08 de julho, os jogos movimentaram não somente o Campus Pirapora, mas toda a comunidade piraporense. As competições realizadas em diversos locais (Sesiminas, Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira e Estádio Municipal), além da quadra poliesportiva do Instituto Federal, recebeu os mais variados públicos, sendo alunos do IFNMG e de outras escolas, pais de alunos, atletas da cidade, bem como o público amante do esporte.

jifenmg geral

Abertura dos IV JIFENMG em Pirapora

Este mês de Agosto começou a todo vapor! Na sexta-feira, dia 04, aconteceu nas dependências do Campus Pirapora, a 1ª FECEAD - Feira do Centro de Referência em Educação à Distância e Projetos Especiais do IFNMG. Contando com a participação maciça dos alunos, o evento foi considerado um sucesso, tanto para os organizadores quanto para o público presente.

1 Fecead

Realização da 1ª FECEAD do IFNMG - Campus Pirapora

Já no último sábado, dia 05, aconteceu o VI Arraiá Federá do Campus Pirapora. Com música ao vivo, comidas típicas, quadrilha e muita animação, o forró entrou na madrugada, trazendo um grande público à área interna do campus.

Alunos do Campus Pirapora durante o IV Arraiá Federá

Na próxima semana, entre os dias 15 e 18, acontecerá a I Semana da Informática - SEINFO, do Campus Pirapora. Minicursos, mesas redondas, mostra de trabalhos, palestras e maratona de programação, são algumas das atividades previstas para acontecerem no evento. Há uma grande expectativa de público e o Campus Pirapora abrirá mais uma vez suas portas, pois as inscrições são gratuitas!

SEINFO 2017 IFNMG Logo

Ainda no mês de agosto, nos dias 19 e 21, acontecerá o 2º Seminário de Saúde e Segurança no Ambiente do Trabalho, evento organizado pelos alunos do 4º módulo do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

No mês de Setembro, mais dois eventos movimentarão o Campus Pirapora. No dia 1º de setembro, acontecerá a Formatura dos alunos dos Cursos Técnicos em Edificações, Informática e Segurança do Trabalho. Já no dia 23, ocorrerá a Solenidade de Colação de Grau dos acadêmicos do curso Bacharelado em Administração.

No período de de 27 a 30 de setembro, acontecerá também a 6ª Semana do Administrador do IFNMG - Campus Pirapora.