Portal IFNMG - Ex-aluno do Campus Pirapora participará de missão na NASA Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Ex-aluno do Campus Pirapora participará de missão na NASA

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 11h33 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 11h53

Na próxima quinta-feira, dia 17 de agosto, o ex-aluno do Campus Pirapora, Matheus Filippe Alves, formado em 2013 na turma do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, estará embarcando para os Estados Unidos, para participar de uma missão espacial organizada e patrocinada pela NASA. A missão tem objetivo de filmar o eclipse total que acontecerá no próximo dia 21 de agosto, visível totalmente apenas nos EUA.

Atualmente Matheus Filippe é aluno do Curso de Engenharia Espacial da Universidade de Brasília - UnB, e é membro da equipe responsável pelo Projeto LAICAnSat, sendo a única equipe brasileira convidada para participar desse evento. Segundo Matheus, a própria NASA considera esse "o maior evento mundial realizado no ano de 2017".

projeto laicansat

Matheus (de camisa vermelha à direita da foto) juntamente com a equipe do Projeto LAICAnSat

Em contato com o seu ex-professor de Informática do Campus Pirapora, Daniel Maia, Matheus diz estar muito feliz e espera que "além de inspirar novos estudantes a seguirem o mesmo que o meu, penso que essa é a retribuição que posso dar ao IFNMG e aos professores, por terem me ensinado tudo que aprendi".

Enaltecendo bastante o trabalho desenvolvido pela equipe de professores do Campus Pirapora, o ex-aluno finaliza afirmando: "sem vocês, essa tão importante fase da minha vida não estaria acontecendo".

Da mesma forma, ressalta-se a qualidade e a dedicação dos alunos que estudam no IFNMG. Vale lembrar que Matheus Felippe foi aluno bolsista nas diversas modalidades oferecidas pela Assistência Estudantil, participando tanto de monitorias como de projetos de pesquisa no Campus Pirapora.

Unindo a vontade do aluno em aprender e crescer, com toda a infraestrutura necessária para o seu aprendizado, que é fornecida hoje pelo IFNMG - Campus Pirapora, o resultado não poderia ser diferente. (Nas fotos abaixo, Matheus aparece como aluno do IFNMG e ao lado com o grupo de trabalho na UnB).

matheuscampuspiraporaMatheuseequipe

Por fim, devido ao alto custo financeiro da missão, a equipe de Matheus criou um site para divulgar e arrecadar valores que serão utilizados para custear a viagem. A "vaquinha on-line" está disponível no seguinte endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/laicansat-missao-kuaray-21-08-2017

Para mais informações sobre o projeto e a missão, seguem os links abaixo:

https://www.facebook.com/laicansat/

https://www.facebook.com/projetokuaray

https://eclipse2017.nasa.gov/eclipse-ballooning-project

http://eclipse.montana.edu/

Fim do conteúdo da página