Portal IFNMG - Campus Pirapora promove palestra sobre Mercado de Trabalho Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora promove palestra sobre Mercado de Trabalho

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 11h31 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 11h30

O IFNMG - Campus Pirapora, através do Núcleo de Assistência ao Educando - NAE, e por iniciativa da Psicóloga da instituição, Sônia Serra, promoveu a Palestra Felicidade e Mercado de Trabalho, ocorrida no auditório do campus, na data de hoje (14/12/2017), a partir das 9 horas. O evento foi destinado aos alunos do 3º ano dos cursos técnicos em Informática e Edificações integrados ao Ensino Médio, além dos servidores do Campus Pirapora.

A palestra foi ministrada pelo professor Admilson Eustáquio Prates, graduado em Filosofia pela UNIMONTES, Doutor e Mestre em Ciências da Religião pela PUC-SP, Especialista em Bioética e Filosofia e Existência. Atualmente é professor do IFNMG, lotado no Campus Salinas.

20171214 092041

O professor Dr. Admilson palestrando aos alunos do Campus Pirapora

Durante a palestra o professor Dr. Admilson ressaltou aos presentes a importância do auto-conhecimento e a compreensão de que a felicidade é individual, ou seja, cada pessoa deve buscar a sua própria felicidade, e não a felicidade que o mercado "tenta vender".

O tema instigou a participação dos alunos, que fizeram perguntas, responderam a questionamentos elaborados pelo palestrante, além do profícuo debate em torno de um assunto relevante, uma vez que muitos desses estudantes adentrarão o mercado de trabalho a partir do próximo ano.

20171214 092247

 

Fim do conteúdo da página