Portal IFNMG - Professora de Administração do Campus Pirapora desenvolve projetos na área social Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 16h52 | Última atualização em Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 07h43

Neste segundo semestre de 2017, orientados pela professora Rosemary Barbosa da Silva Moura, os alunos do II Módulo do Curso Técnico Concomitante em Administração (disciplina Gestão de Marketing), do 5º período do Bacharelado em Administração (disciplina Marketing II) e do 7º período do Bacharelado em Administração (disciplina Elaboração e Análise de Projetos), desenvolveram 8 projetos sociais que foram de encontro às minorias de Pirapora. Os objetivos visados eram tornar a teoria estudada em sala de aula uma prática, fomentar o espírito de cidadania em nossos discentes e aproximar a comunidade externa da nossa Instituição.

projetoRose03

O esforço para realização dos projetos exigiu que os discentes envolvessem outros sujeitos, que contribuíram, fazendo doações de lanches, roupas, calçados, brinquedos ou mesmo se fazendo presente e desempenhando atividades tais como pinturas infantis (tatuagem removível), ensinando práticas esportivas e outros.

projetoRose

Vários alunos se sentiram gratificados com a experiência e entusiasmados para realização de outras atividades.

Até o presente momento concretizaram-se os seguintes projetos:

PROJETO

PÚBLICO/ LOCAL DE EXECUÇÃO

RESPONSÁVEIS

Campanha Ame o Próximo – realização de brincadeiras, doação de calçados e distribuição de lanches.

Unidade de Acolhimento Institucional de Várzea da Palma

Alunos do II Módulo Técnico Concomitante em Administração – Gestão de Marketing

Plantando carinho, colhendo sorrisos!  - realização de brincadeiras, dinâmicas de grupos, distribuição de lanches, brinquedos, roupas e calçados.

Casa de Proteção Dr. Carlos Roberto Martins Tavares (Abrigo Municipal de Pirapora).

Um Natal Solidário – realização de brincadeiras, distribuição de lanches e brinquedos.

Crianças assistidas pela Pastoral da Criança do bairro Nova Pirapora.

Histórias Encantadas de Pirapora (Carrancas, Cabloco D’Água e Benjamim Guimarães) – Contou histórias e distribuiu lanches.

Alunos da Escola Municipal Dona Cândida Mendes Álvares.

Alunos do 5º Período do Bacharelado em Administração – Marketing II

Dezembro Mais Feliz CAPSi – Brincadeiras, presentes e lanches.

CAPS Infantil de Pirapora

Resgatando jogos de tabuleiro (Xadrez) – ensinou xadrez, doação de tabuleiros de xadrez e distribuição de lanches.

Crianças, Adolescentes e Jovens assistidos pela Associação de Capoeira Amaê Berimbarte de Pirapora.

Projeto Inclusão Social – modalidades esportivas inclusivas – palestra sobre a inclusão social, realização de partidas de voleibol sentado e futebol de lençol.

Alunos do 3º Ano B da Escola Municipal Dona Cândida Mendes Álvares.

Alunos do 7º Período do Bacharelado em Administração – Elaboração e Análise de Projetos

Minicurso: O currículo como diferencial competitivo na busca do emprego.

Alunos dos 1º e 2º Anos do Ensino Médio da Escola Estadual Fernão Dias.

Outras equipes ainda vão desenvolver seus respectivos projetos sociais até o final de janeiro de 2018, dentre os quais contempla-se o Abrigo de Idosos de Pirapora.