Portal IFNMG - Alunos do Campus Pirapora participam da Campus Party 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Pirapora participam da Campus Party 2018

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 16h43 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 16h46

No período de 29/01 a 03/02, alunos do curso bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Pirapora, juntamente com os professores Daniel Maia e Daniel Bulhões, participaram da Campus Party 2018, na cidade de São Paulo-SP. O evento, considerado uma das maiores experiências tecnológicas do mundo, contou com a participação de mais de 12 mil compuseiros (participantes inscritos) e mais de 750 horas contéudo (palestras e workshops).

Caravana de Pirapora

A Campus Party reúne jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital. O evento é uma realização do Instituto Campus Party, que tem o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas: cultural, educacional, inclusão digital, desenvolvimento tecnológico e econômico e cidadania.

A presença do Campus Pirapora no evento foi bastante ativa, tendo alguns alunos participantes como colaboradores e voluntários do evento. Além disso, uma equipe formada pelos professores Daniel Maia, Daniel Bulhões, e pelos alunos Alex Praxedes, Állax França e Isabela Aquino, participou do Hackaton HackingSP, que foi uma competição que estimulava o desenvolvimento de uma solução de análise de dados para o serviço SP156 da prefeitura da cidade de São Paulo.

Participação no Hackaton HackingSP

A participação dos alunos no evento contou com o apoio da comunidade de startups do Norte de Minas - MinasUP – que organizou uma caravana das cidades de Porteirinha, Janaúba, Montes Claros e Pirapora para viabilizar o transporte e a participação do grupo no evento.

Foto Geral Voluntarios e Colaboradores