Portal IFNMG - Alunos do Campus Pirapora participam da Campus Party 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Pirapora participam da Campus Party 2018

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 16h43 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 16h46

No período de 29/01 a 03/02, alunos do curso bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Pirapora, juntamente com os professores Daniel Maia e Daniel Bulhões, participaram da Campus Party 2018, na cidade de São Paulo-SP. O evento, considerado uma das maiores experiências tecnológicas do mundo, contou com a participação de mais de 12 mil compuseiros (participantes inscritos) e mais de 750 horas contéudo (palestras e workshops).

Caravana de Pirapora

A Campus Party reúne jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital. O evento é uma realização do Instituto Campus Party, que tem o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas: cultural, educacional, inclusão digital, desenvolvimento tecnológico e econômico e cidadania.

A presença do Campus Pirapora no evento foi bastante ativa, tendo alguns alunos participantes como colaboradores e voluntários do evento. Além disso, uma equipe formada pelos professores Daniel Maia, Daniel Bulhões, e pelos alunos Alex Praxedes, Állax França e Isabela Aquino, participou do Hackaton HackingSP, que foi uma competição que estimulava o desenvolvimento de uma solução de análise de dados para o serviço SP156 da prefeitura da cidade de São Paulo.

Participação no Hackaton HackingSP

A participação dos alunos no evento contou com o apoio da comunidade de startups do Norte de Minas - MinasUP – que organizou uma caravana das cidades de Porteirinha, Janaúba, Montes Claros e Pirapora para viabilizar o transporte e a participação do grupo no evento.

Foto Geral Voluntarios e Colaboradores

Fim do conteúdo da página