Portal IFNMG - Diretor do Campus Avançado Porteirinha recebe homenagem de alunos e servidores em sua despedida Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 11h48 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 12h10

No dia 23 de fevereiro de 2015, o Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, deu posse ao professor Tarso Guilherme Macedo Pires, como Diretor do Campus Avançado Porteirinha. De lá para cá, muito trabalho foi feito, desde a audiência pública, com a participação de cerca de 400 pessoas, até os dias de hoje, com prédio totalmente reformado, novas instalações elétricas, substituição da cerca frontal por gradil, com edificação de guarita de vigilância e muro ao longo de toda extensão do imóvel, elevador para cadeirantes, revitalização da quadra poliesportiva e vários outros processos licitatórios em andamento, além de dois cursos técnicos e um superior em pleno funcionamento, vários cursos em EAD e programas especiais, que já atenderam cerca de 2.500 pessoas; podemos dizer que sua gestão foi um sucesso, principalmente se levarmos em consideração o cenário político conturbado dos últimos anos, com a passagem de vários ministros da educação e um forte corte orçamentário.

DSC08658 2

No entanto, após três anos e meio à frente do Campus Avançado Porteirinha, alunos e servidores se despedem do professor, que deixa, a pedido, o cargo de Diretor. “Fortes demandas na esfera familiar me levaram a concluir que deveria encerrar meu tempo como Diretor pro tempore de Porteirinha e antecipar o meu retorno à sala de aula, de onde sempre senti saudades. Apresentei minha situação ao nosso Reitor, que, com toda a sua sensibilidade, aceitou meu pedido. Foram três anos e meio dedicados à implantação do Campus Porteirinha. Não parece muito, mas nesse mesmo interstício de tempo, o país conheceu 6 ministros da educação. Sintoma do momento estranho que estamos vivendo e que em grande medida impactou e ainda impacta nesse processo de maturação da unidade. Mesmo assim, creio que avançamos muito e todo mérito de quaisquer desses avanços devem ser atribuídos à força do nosso time IFNMG. No âmbito do Campus, em nome do Professor Pedro Paulo, que foi mais do que Diretor de Ensino, foi companheiro, conselheiro, um amigo, e que agora me sucede, agradeço toda aquela equipe fantástica de técnicos administrativos, professores e terceirizados. Fico muito tranquilo quanto ao futuro de Porteirinha, sabendo que Pedro estará à frente. Na Reitoria, em nome do Professor José Ricardo, agradeço a todos os servidores, em especial ao Magnífico Reitor, pelo apoio irrestrito e por ter me confiado tão nobre tarefa. Aprendi muito nesse período. Foi muito gratificante. Volto agora para o Campus Janaúba para, no âmbito da atuação docente, continuar ajudando na consolidação de nosso querido Instituto Federal do Norte de Minas Gerais”. Com formação em Administração, Especialização em Controladoria e Finanças Empresariais e Mestrado em Desenvolvimento Social, Tarso é professor do IFNMG desde 2009.

inauguração1

Diante da iminente saída do professor, foi realizada uma simbólica despedida, momento em que foi entregue a ele uma placa de homenagem e agradecimento por sua importante contribuição para o desenvolvimento do Campus, fechando com chave de ouro sua profícua gestão. Em consonância, foi nomeado como novo Diretor do IFNMG – Campus Avançado Porteirinha, o professor Pedro Paulo Pereira Brito, que antes atuava como Diretor de Ensino.

Sem título