Portal IFNMG - Alunos do EAD fazem visita técnica a Estação de Piscicultura de Machado Mineiro/MG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2013, 10h42 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2013, 17h44

No dia 30 de novembro, os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Salinas, na modalidade EAD fizeram uma visita técnica à Estação de Piscicultura de Machado Mineiro – MG sob a coordenação dos Professores Fabiano Matos Pereira e Walfrido Martins Neto, acompanhados da Tutora Glória Cardozo.

Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente na modalidade EAD

Ainda durante o evento foi possível participar e acompanhar todas as atividades ligadas à produção de peixes na estação e palestras.

2013-11-30-499

Acompanhamento de todas as atividades da Usina Hidrelétrica

O encerramento das atividades aconteceu com um peixamento na represa de Machado Mineiro. Esse trabalho é necessário e importante para que os peixes migradores, que não se adaptam ao regime das águas lênticas dos reservatórios, consigam completar seu ciclo reprodutivo.

Alunos com peixes para serem soltos na represa de Machado Mineiro

CAM00006

Alunos realizando o peixamento na represa de Machado Mineiro