Portal IFNMG - Alunos do PIBID de Física têm trabalhos aprovados para o XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 12h11 | Última atualização em Sexta, 14 de Novembro de 2014, 12h11

Os estudantes de Licenciatura em Física do Câmpus Salinas, Geovânia Silva Santos, Gabriela Mendes Silva e Rafael Batista Madureira, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e o professor Vailton Afonso da Silva tiveram dois trabalhos aprovados para XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF) a ser realizado no período de 26 a 30 de Janeiro de 2015 em Uberlândia/MG.

Desde a realização do I SNEF, ocorrido em São Paulo em 1970, o simpósio vem tratando de questões a serem enfrentadas pelo ensino de Física em todos os níveis da educação formal no país. Tanto o contexto educacional, quanto o das pesquisas em ensino de Física vêm mudando e, consequentemente, as questões específicas da área também. Desta forma, o XXI SNEF, a ser realizado na Universidade Federal de Uberlândia, em 2015, deverá continuar se debruçando sobre temas que afligem o ensino da Física, mas dentro de uma nova realidade que está sendo acenada pelo governo federal.
Link do evento: http://www.sbfisica.org.br/~snef/xxi/

Colaboração: Prof. Vailton Afonso Silva