Portal IFNMG - Comissão da Saúde participa de Treinamento de Primeiros Socorros Ir direto para menu de acessibilidade.

Comissão da Saúde participa de Treinamento de Primeiros Socorros

Publicado: Sexta, 15 de Maio de 2015, 10h42 | Última atualização em Sexta, 15 de Maio de 2015, 10h42

Foto 01Demonstração de técnica de imobilização cervical.

No período de 11 e 13 de maio foram realizados no IFNMG Campus Salinas e no Centro Educacional Equilíbrio, o Treinamento de Primeiros Socorros para a Comissão de Saúde do JIFEMG e para os estagiários do Curso Técnico em Enfermagem, que atuarão nos Jogos Intercâmpus. O treinamento foi realizado pela Enfermeira Renata Xavier Castro do IFNMG - Salinas, que abordou as intercorrências mais freqüentes nas atividades esportivas, como: contusões, entorses, luxações e fraturas; hemorragias, desmaios e convulsões, PCR(parada cardiorrespiratória) e TCE (Traumatismo Crânio Encefálico).

Foto 02

Comissão de Saúde do Jogos InterCâmpus do IFNMG: da esquerda para direita, Ângela(Dentista), Alisson( CGAE), Geórgia(Assistente Social), Sheyla( Assistente em Administração), Renata( enfermeira), Nilson( Assistente de alunos), Lúcia( Técnica em Enfermagem), Alessandra ( Psicóloga) e Roza( Assistente de alunos).

Foto 03

Treinamento para os alunos do Curso Técnico em Enfermagem da Escola Equilíbrio.

Fonte: Comissão de Saúde do II JIFEMG