Portal IFNMG - Cursos do Câmpus Salinas são reconhecidos com sucesso pelo MEC Ir direto para menu de acessibilidade.

Cursos do Câmpus Salinas são reconhecidos com sucesso pelo MEC

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2015, 11h01 | Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2015, 14h27

Reconhecimento Cursos MEC 2

O IFNMG-Câmpus Salinas demonstra mais uma vez sua evolução, com a recente divulgação, pelo Ministério da Educação (MEC), dos resultados da avaliação de seus três bacharelados: Medicina Veterinária e Engenharia Florestal, com conceito 4, e Engenharia de Alimentos, com 3.

Com estas últimas avaliações, agora todos os oito cursos superiores ofertados pelo Câmpus já são reconhecidos pelo MEC.

As avaliações foram feitas por comissões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/MEC, nos meses de abril e maio deste ano. A avaliação consiste na análise de itens agrupados em três dimensões: infraestrutura, corpo docente e organização didático-pedagógica. A nota é dada em uma escala que varia de 1 a 5, na qual valores iguais ou superiores a 3 representam a qualidade e eficiência do ensino.

Os bons resultados foram frutos do comprometimento diário da coordenação, direção, professores,  técnico-administrativos, terceirizados  e dos alunos, que compreendem as dificuldades dessa caminhada e se dedicam ao curso.

É importante ressaltar que o IFNMG-Câmpus Salinas tem buscado dotar a Instituição com infraestrutura de forma a garantir cada vez mais a qualidade do ensino, que é referencia regional e nacional. Assim sendo, com vistas ao reconhecimento dos cursos, a gestão do Câmpus tem dotado a biblioteca e salas de aulas com infraestrutura cada vez melhores e, além disso, investiu na construção do viveiro florestal, prédio de gabinetes, clinica veterinária, estábulo, laboratórios temáticos, além do hospital veterinário e laboratório de fenômenos de transporte, que estão em construção. A inauguração de tais obras possibilitará um salto de qualidade ainda maior para os cursos e para as ações de pesquisa e extensão, como a prestação de serviços à comunidade.

O IFNMG parabeniza os professores Vanessa Paulino da Cruz Vieira, Felipe Cimino Duarte e Wagner Patrício de Sousa Junior pelo reconhecimento dos cursos sob suas coordenações, e toda equipe de servidores e alunos que contribuíram para essa vitoria.

Com informações de www.ifnmg.edu.br/salinas
Criado em: 02/06/15