Portal IFNMG - Cerca de 2000 alunos se formam em cursos da EaD em Salinas e região Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Cerca de 2000 alunos se formam em cursos da EaD em Salinas e região

Publicado: Quinta, 11 de Junho de 2015, 14h53 | Última atualização em Quinta, 11 de Junho de 2015, 14h53

Fundo salinas ead

O IFNMG – Câmpus Salinas, por meio do Centro de Referência em Educação à Distância e com apoio das prefeituras, está promovendo ao longo dos meses de junho e julho a formatura de cerca de 2000 alunos de cursos realizados na modalidade à distância. Os cursos começaram em 2013 e se encerraram no primeiro semestre de 2015.

No âmbito do Profuncionário (Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores da Educação), os cursos realizados foram de Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Escolar e Secretaria Escolar, que capacitaram trabalhadores da educação pública das cidades de Águas Vermelhas, Berizal, Botumirim, Cachoeira do Pajeú, Curral de Dentro, Cristália, Divisa Alegre, Fruta de Leite, Grão Mogol, Indaiabira, Josenópolis, Montezuma, Ninheira, Novorizonte, Padre Carvalho, Rio Pardo de Minas, Rubelita, Salinas, Santa Cruz de Salinas, Santo Antônio do Retiro,Taiobeiras, Vargem Grande do Rio Pardo e São João do Paraíso.

Em Salinas, também estão formando alunos dos cursos técnicos de metodologia própria de Administração, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Informática para Internet.

De acordo com a diretora-geral do IFNMG – Câmpus Salinas, professora Maria Araci Magalhães, esse grande número de formandos em tantas cidades confirma que a educação à distância do IFNMG “avançou fronteiras, viabilizando ensino gratuito e de qualidade nos distantes rincões em toda a sua área de abrangência cumprindo a missão institucional que é expandir, interiorizar e democratizar o acesso ao ensino”.

Professora Araci também agradeceu à Coordenadora de EaD no Câmpus Salinas, Vanessa do Amaral Bernardino Matos pelo “brilhantismo frente à condução dos trabalhos na área de abrangência, bem como, a oportunização e apoio mediados pelo Centro de Referência em Educação à Distância, representado pelo Diretor Antônio Carlos Martins e pela Coordenadora de Ensino à Distância Ramony Maria Silva Reis Oliveira”.

Veja abaixo um vídeo com imagens dos formandos de algumas das cidades participantes:

{youtube}ptfWmyylT_Q{/youtube}

Fim do conteúdo da página